♥10 dicas para as noivas não surtarem antes e durante a festa♥

Contrate um bom cerimonalista
Selecione bem o profissional que vai cuidar da organização da sua festa, escolha alguém com referência no mercado e com quem você se identifique. As contratações seguintes devem ser feitas com a ajuda dele. "O sucesso de um evento é resultado de serviços bem planejados, de providências tomadas com antecedência, de profissionais bem escolhidos e da competência do cerimonialista em orquestrar tudo isso", sugere Flávia Cavaliere. Converse com ele e explique bem tudo que envolva o seu sonho. Uma vez feito isso, relaxe. Os profissionais sabem da responsabilidade de um dia como esse.

 Não nomeie amigas como 'fiscais'
Não nomeie amigas ou familiares como "fiscais do bom desempenho". Sabe aquela que chega para os profissionais o tempo todo dizendo "olha , sou a melhor amiga da noiva e ela quer assim ou assado"? "Em geral, eles estressam os profissionais. Isso também pode aumentar o seu nível de ansiedade porque o nomeado acaba levando para os noivos avaliações "pilhadas" dos acontecimentos".

Opte pelos serviços delivery
"Contrate "conveniências", como um motorista para te levar para a igreja, um cabeleireiro e um maquiador que vão até você. Todos esses serviços valem para não sobrecarregar você. Economia, nestes casos, não é vantagem".


Busque o vestido três dias antes
“Marque tudo que você tiver que buscar, como vestido, véu, lembrancinhas, bonequinhos do bolo, para no mínimo três dias antes do casamento”, recomenda Flávia. Na véspera não é dia de pegar nada. Além do mais, você pode enfrentar trânsito, desencontros... Tudo se torna um caos. Não vale a pena!


Cancele compromissos estressantes
"Deveria ser comum a compra de pacotes de Dia da Véspera, uma versão do Dia da Noiva para o dia que antecede o casamento", sugere Flávia. Uma massagem, banho de espuma, máscaras para a pele e um pouquinho de relax ao sol são perfeitos para descansar a beleza e estar tinindo por dentro e fora no grande dia. Nada que acelere o batimento cardíaco neste dia vale a pena. Cancele todos os compromissos que forem estressantes na véspera do casamento.


Não se comprometa com ninguém
Não se comprometa com tarefas do tipo acompanhar madrinhas na compra do sapato, agendar cabeleireiro para a tia ou pegar o vestido das daminhas. A não ser que você faça isso meses antes do casamento. Na semana que antecede a festa, é proibido. Você já terá coisas demais na cabeça e na agenda.


 Peça folga no trabalho
Peça a semana de folga no trabalho. "Se não for possível, pare de trabalhar pelo menos três ou quatro dias antes". É preciso desacelerar!



Não mude o visual na véspera
Não dê chance ao azar e não abra brechas para o autoboicote, como mudar o visual às vésperas do casamento. "Um corte que não agrade, uma coloração que não fique como você imaginava são suficientes para que você tenha um belo de um ataque de pelancas", adianta Flávia. Esse conselho inclui também métodos de depilação que você não está habituada. Tudo proibido!!!!

Relaxe e curta a festa
Tudo em uma festa de casamento tem um cronograma, sua hora certa de acontecer. Esse 'timing' é resultado de muita experiência e percepção do organizador de eventos. Deixe com ele essa gerência. "Evite ficar ouvindo as amigas que querem funk na primeira hora de festa ou as tias que perguntam pelos brindes da pista já na primeira música. Todos ficam meio 'noivos' neste dia e para evitar um ataque de nervos, relaxe e curta a festa deixando a coordenação e hora dos acontecimentos na mão do organizador".

Mantenha o bom astral
Vá para festa para ser feliz e deixe para lá percalços pequenos. Se algum convidado não conseguiu estacionar perto ou se alguém reclamou que o ar condicionado da igreja estava mais ou menos, relaxe e deixe para lá. Pense no momento maravilhoso que você está vivendo e comemore!

Fonte: GNT






Nenhum comentário:

Postar um comentário