♥Árvore de Digitais ou Wedding Tree











Uma árvore de impressões digitais é uma alternativa moderna para o seu livro de visitas, encorajando os convidados a deixarem a digital e assinatura, criando um trabalho de arte coletivo ao invés de só assinarem um livro. Ao contrário do que a tradição manda a árvore de digitais não é um livro, mas sim uma tela pré-pintada com uma árvore sem folhas e com o nome da noiva e do noivo, ou do aniversariante, dependendo do evento. As digitais formam as folhas da árvore.














Funciona da seguinte maneira: É uma árvore desenhada, com tronco, galhos e folhas. As folhas são os espaços reservados para as gravações das digitais dos convidados. Cada convidado deverá colocar a sua digital em uma folhinha e assinar embaixo da mesma para se identificar, é claro. (Em alguns casos, a folha não vem desenhada, a própria digital do convidado representa a mesma.)


Como fazer a sua: 
Imprima um desenho de árvore sem folhas para ser modelo do livro de visitas ou crie a sua própria, desenhando-a em uma folha branca de sua escolha, como papel aquarela, e usando uma caneta nanquim.
Imprima ou escreva instruções em uma cartolina sobre como usar a árvore do livro de visitas. Use suas próprias palavras para encorajar os convidados a colocar um dos dedos na almofada de tinta e pressioná-lo no galho da árvore, criando uma folha. Peça que, depois, eles escrevam seus nomes perto da digital.

Coloque a árvore sem folhas em um cavalete ou sobre uma mesa na festa ou evento. Coloque uma ou mais almofadas de tinta na mesa (ou em uma mesa próxima se o cavalete for usado) com o cartão de instruções e um recipiente com lenços umedecidos. Use a cor de tinta que quiser para fazer as folhas, como verde ou dourado, ou disponibilize várias cores para criar uma árvore colorida e diversa
.












No dia:
Coloque uma pequena lata de lixo abaixo da mesa, perto dos lenços umedecidos. Coloque uma caneta preta de nanquim sobre a mesa, e ponha várias canetas reservas perto. Se quiser, use uma cor diferente.
Mostre ao primeiro convidado da fila como usar a almofada de tinta e estampar a folha de digital na árvore. Se a festa for para crianças, fique perto da árvore, peça que as crianças formem uma fila e ensine o processo para cada uma delas.
Lembre os convidados de limparem seus dedos pintados com lenços umedecidos antes de escreverem seus nomes com as canetas. Isso manterá as canetas e o resto do cômodo livres de digitais com tinta. Recomendações:
– Imprima em papel fosco. Assim, não há risco do carimbo borrar. O papel sulfite mais grossinho, ou até mesmo o vergê são mais indicados.
 – Para carimbar as digitais, compre carimbeiras para scrapbooking, que são laváveis, e fáceis de encontrar. É possível encontrar carimbeiras de várias cores.
 – Se quiser pode fazer uma moldura personalizada pra ele
– Se não quiser fazer a moldura personalizada, um porta retrato também serve de base pro seu quadro, e pode ser encontrado com facilidade em lojas de variedades pra casa e decoração.


No Mercado Livre tem o Kit completo da árvore digital por R$ 80,00.

















Quem fizer envia fotos para postar aqui no Blog.
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário