♥Chá de Beleza♥

Como visto em Novidades, Casamento, Festa de 15 anos Depois do chá de panela, chá de lingerie, chá bar e chá teen surge o chá de beleza como opção para noivas e debutantes comemorarem a ocasião com as amigas.

No chá de beleza, como é de se imaginar, os presentes são relacionados ao tema. Nele, a anfitriã é contemplada com cosméticos.
Convite 
Para criar o clima merecido para este chá, a decoração costuma imitar um salão de beleza ou melhor: ele pode até mesmo ser realizado em um salão verdadeiro, com profissionais à disposição da noiva ou debutante e suas amigas.

Para um chá de beleza realizado em um salão profissional, a preocupação com a organização é menor, uma vez que o próprio salão já possui todos os produtos e especialistas nos serviços. Porém o custo pode ser mais elevado.

Procure em sua cidade estabelecimentos que já possuam o serviço completo para chá de beleza. Se não encontrar, faça um planejamento de quantas participantes seriam, quais os tratamentos desejados, período, comes e bebes e proponha ao salão.
Surpreenda na lembrancinha com esses
sabonete em formato de picolé

Com certeza a ideia é muito interessante para o proprietário e, dependendo do dia da semana e horário escolhido, quem sabe ele consegue até fechar o espaço ou parte dele para o evento? Se você for realizar o chá em casa ou no salão de festas de alguém, capriche na decoração.

Se você for realizar o chá em casa ou no salão de festas de alguém, capriche na decoração.

Escolha cores bem femininas para a identidade visual, como rosa e lilás. Se quiser dar um contraste, acrescente o verde que, além de ser uma cor menos ‘menininha’ ainda tem tudo a ver com beleza e saúde.

Se o orçamento estiver tranquilo, contrate cabeleireiros, manicures e maquiadores para mimar você e suas convidadas.

Se não for possível a contratação, você pode deixar os produtos e acessórios necessários para que as próprias participantes se cuidem durante a comemoração.

Entre nossas sugestões de tratamentos de beleza estilo ‘faça você mesmo’ estão: escalda pés, hidratação nos cabelos, máscaras faciais, esfoliação corporal, tratamento de cutículas e outros.

Sabe essas consultoras de marcas de maquiagem? Pois é, muitas delas são treinadas para dar aula de maquiagem e, se você quiser dar um ‘UP’ no seu evento, vale a pena procurar uma delas e propor que dê um curso de auto maquiagem em troca da venda de produtos no local.

Para o cardápio, prefira comidas leves e saudáveis para combinar com a ocasião.

Aposte em sanduíches naturais como: Sanduíche metro de peito de peru, mini sanduíche vegetariano, sanduíche de atum com queijo grelhado e outros com presunto, queijo, verduras e pastas como a de frango.

Faça também uma mesa de frios e frutas para acompanhar os petiscos. Prefira frutas de fácil consumo como: uva, morangos, banana, ameixa e maçã, ou prepare copinhos com saladas de frutas picadas.

Para as bebidas, opte por águas aromatizadas, sucos como a Limonada rosa ou coquetéis de fruta sem álcool no caso de convidadas menores de 18 anos.
Para causar na apresentação, vale colocar as bebidas em garrafinhas de vidro, acompanhadas de canudinhos de papel. Puro charme!

Se o chá anteceder um casamento e não uma festa de 15 anos, e as convidadas forem maior de idade, aposte em champanhes e espumantes para deixar as convidadas mais à vontade.

Lembre-se de deixar ao alcance: toalhas, tocas de banho, sais de banho, além de todos os produtos que serão utilizados durante os tratamentos.

Para as lembrancinhas, entre nossas sugestões estão: espelhinhos de bolsa, lixas de unha, águas personalizadas, esmaltes, lixas de pé, escovas de cabelo, hidratantes e outros.
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário