Casamento por Adesão

A recepção do casamento funcionará no sistema “cada um paga o seu”, isto é, cada um paga a sua conta (o seu consumo) no restaurante após o casamento. Como dizer para os convidados que “cada um paga o seu”? Como fazer para que fique claro que a conta do restaurante não será paga pelos noivos?



Não são todas as pessoas que possuem dinheiro para arcar com as despesas de uma recepção de casamento (como uma festa ou algo similar). Muitos casais na ânsia de comemorar fazem a recepção em um restaurante após o “casório” e cada convidado paga o seu consumo.

A melhor maneira de dizer isso aos convidados é de forma clara e direta no momento de entrega do convite de casamento. Solicite que o convidado confirme a presença com alguns dias de antecedência (10 dias aproximadamente). Quando chegar esse período, ligue para os seus convidados que não confirmaram para fazer as reservas no restaurante. Não se esqueça que é sempre muito educado entregar os convites de casamento com o tempo de um mês (no mínimo) de antecedência. Siga um check list de casamento para que o planejamento saia certinho.



Se quiser, coloque um convitinho junto com o convite de casamento com a frase: “convite por adesão”, com informações sobre a recepção do casamento no restaurante. Inclua a informação que cada convidado pagará o seu consumo. Ainda que exista esse “convitinho”, os noivos deverão relatar a situação durante a entrega do convite de casamento. As pessoas que gostam verdadeiramente dos noivos irão comparecer para demonstrar consideração e carinho.


As dicas são do site Casamento Aqui
Fotos e decorações Mar de Rosas Decorações
Solicite seu orçamento marderosasflore@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário